A embaixada dos Estados Unidos em parceiria com a comissão Full bright selecionarão até 50 professores de língua inglesa da rede pública de ensino básico para curso de capacitação de oito semanas na Universidade do Oregon, a ser realizado em 2012. Serão dois grupos de até 25 professores em dois períodos distintos. O primeiro grupo embarca em janeiro e o segundo em junho - caberá ao canditado assinalar no ato da inscrição a sua opção desejada.
Entre os objetivos do programa, estão: fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, além de estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula. Os grupos terão aulas exclusivas com professores capacitados pela universidade.
Os interessado terão de possuir nacionalidade brasileira, bacharelado ou licencatura em em ligua inglesa após o ano de 1995, ser professor em exercicio (efetivado na rede pública de ensino, com estágio probatório concluído), além não ter no currículo qualquer experiência acadêmica ou profissional nos Estados Unidos.
O prgrama oferece alojamento no câmpus universitário, alimentação completa, seguro saúde, passagem aérea de ida e volta em classe econômica e todaqs as taxas escolares. Após o retorno ao Brasil, o professor terá duas semanas para concluir o projeto desenvolvido nos EUA. As inscrições estrão abertas até dia 04 de novembro. Mais informkações pelo site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/.
http://www.correioweb.com.br/euestudante/noticias.php?id=23634&tp=29