quinta-feira, 21 de julho de 2011

Após 80 dias de greve, professores retornam aulas para 300 mil alunos no Rio Grande do Norte

Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias
Em Maceió

Depois de 80 dias de paralisação, os professores da rede estadual de educação do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve nesta quarta-feira (20). Apesar de recusarem a proposta do governo, a categoria acatou o decreto de ilegalidade do movimento do Tribunal de Justiça do Estado, que determinou o corte dos professores em greve e multa de R$ 10 mil por dia ao sindicato.

Com a decisão, as aulas de cerca de 300 mil alunos, de 553 escolas afetadas em todo o Estado, foram retomadas nesta quinta-feira (21). Um calendário com reposição das aulas, especialmente para os alunos do 3° ano do ensino médio, deve ser apresentado até o início da próxima semana, a fim de garantir a inscrição dos alunos em vestibulares.

Durante audiência nesta quarta, o governo não apresentou nova proposta e manteve o reajuste oferecido de 34%, concedidos em parcelas de setembro a dezembro, e uma revisão do plano de cargos e salários.


http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/07/21/apos-80-dias-de-greve-professores-retornam-aulas-para-300-mil-alunos-no-rio-grande-do-norte.jhtm