segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Arte de Aprender: Ministro Haddad é pressionado após escândalo pelo vazamento de questões do Enem
Karla Correia

O ministro da Educação, Fernando Haddad, enfrenta uma semana crítica depois do escândalo pelo vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Fortaleza (CE). O ministério ainda não conseguiu dar uma resposta definitiva aos participantes da última edição do exame sobre a possibilidade do cancelamento da prova em todo o país, como quer o Ministério Público Federal do Ceará, ou apenas no Colégio Christus, onde vazaram as questões do teste.

Em meio à crise na pasta, Haddad passou o fim de semana em São Paulo, onde se dedicou à agenda de pré-candidato à prefeitura da capital paulista, mas desmarcou compromissos que teria na cidade até a terça-feira, antecipando sua volta a Brasília. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem até as 13h45 de hoje para se posicionar sobre o pedido de anulação total ou parcial das provas feito pelo Ministério Público.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/10/31/interna_politica,259118/ministro-haddad-e-pressionado-apos-escandalo-pelo-vazamento-de-questoes-do-enem.shtml